domingo, 30 de março de 2014

FALAR AO CORAÇÃO

Arte Catherine Rebeyre
"Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração."
Nelson Mandela

Quantas vezes não conseguimos transmitir aos outros o que nos vai na alma? Não conseguimos estabelecer empatia, nem fazer-nos entender, quando expressamos as nossas inquietações, mágoas ou medos?
Quantas vezes pedimos, exigimos, suplicamos, ameaçamos, sem conseguir obter os resultados que esperávamos ou ambicionávamos?

Arte Naiden Stancherv

De facto, só conseguimos, verdadeiramente, comunicar com os outros se lhes conseguirmos falar ao coração.
Mas, falar ao coração de alguém é uma Arte e um Dom. 
Esta é a Arte mais bela e mais difícil que qualquer ser humano pode realizar.
Este é um Dom que nasce connosco, mas para que ele possa desabrochar é necessário que estejamos dispostos a abrir o nosso coração; é necessário que nos libertemos de sentimentos e energias negativas, inveja, rancor, raiva, sentimentos de superioridade ou inferioridade; é necessário que enfrentemos os nossos medos; é necessário que tenhamos a capacidade de arriscar; é necessário que sejamos capazes de reconhecer e assumir os nossos erros, limitações e ignorância; é necessário que sejamos, simultaneamente, humildes e seguros de nós próprios; é necessário que estejamos dispostos a aprender.
Então, esta Arte e este Dom precisam de uma vida para ser trabalhados, desenvolvidos, aprendidos e conseguidos.
Esta é a Arte da Vida e o Dom da Humanidade.

 Arte Sandra Bierman

UBUNTU - "Eu sou porque nós somos"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.