"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

sábado, 1 de fevereiro de 2014

MISSÃO "NONÔ"



Em 14 de Julho de 2013 foi criada, no facebook, a página Os Aprendizes da Nono, em virtude de ter sido diagnosticado, à pequena Leonor, um Tumor de Willms , conforme o "Sobre" da referida página: 
"A Leonor tem 4 anos. 
Adora Princesas e vive num mundo cor de rosa. A sua cor preferida. 
É absolutamente feliz e tem o sorriso mais vibrante que conhecemos. 
No dia 14 de Junho de 2013 foi-lhe diagnosticado um Tumor de Willms bi-lateral. 
Como para todos os Filhos de um Deus maior, este é um desafio que a LEONOR PRINCESA GUERREIRA pela Fé, JÁ VENCEU !" 

Desde essa altura, diversas pessoas quiseram associar-se à causa pela cura da Leonor, contribuindo das formas que consideraram adequadas, ou lhes foi possível, sendo que, neste último mês, a página chegou aos 41865 "Like".
Os pais da Leonor, particularmente a sua mãe, a Vanessa, têm relatado, quase diariamente, a evolução da doença, nesta página, e respondido às diversas publicações que lá têm sido feitas, por todos aqueles que se têm interessado pela Nonô.
Esta situação acabou por se tornar mediática, tendo tido cobertura por parte da imprensa escrita e pelos canais televisivos, para além de, também, algumas figuras mediáticas, do mundo das artes e do desporto, terem visitado ou enviado objetos, ou contribuições, relevantes, para a Nonô.
No passado dia 29 de Dezembro, como habitualmente, a Mãe Vanessa, como se auto-denomina, informou, através da "Os Aprendizes de Nono", que a Nonô ia fazer uma TAC e uma RM, a fim de identificarem qual tinha sido o progresso da doença, após os últimos tratamentos de quimioterapia, os quais tinham sido originados por um agravamento da mesma.




A última informação, que foi dada naquela Página, referia que, quando a Mãe Vanessa saiu da sala (da Ressonância Magnética), já a pequena Leonor dormia, ou, mais precisamente, ressonava, pois, para a realização deste exame, foi-lhe dada uma anestesia geral.
Até ao momento, não foi facultada qualquer outra informação, fosse por que meio fosse, o que parece indicar que ou ainda não chegaram a nenhuma conclusão, ou os resultados não foram aqueles que todos desejaríamos.
Ainda que a Nonô seja apenas mais uma criança, no meio das centenas ou milhares de crianças que têm passado pelo IPO, de Lisboa ou do Porto, ou outros Hospitais,  vítimas desta e de outras doenças terríveis, com desfechos melhores ou piores, pelo facto de o seu caso se ter tornado mediático ela passou a ser uma espécie de Símbolo de todas as crianças vítimas de cancro.
Além de que ela não é apenas mais uma criança, ela é única, é especial, é a Leonor, como são únicas, como são especiais, todas e cada uma das crianças que passam por processos semelhantes.
Assim, venho pedir-lhes que se juntem a mim, através de orações, reiki, energia positiva, pensamento positivo, ou seja o que for em que acreditem, por forma a criarmos um grande Círculo de Força pela Leonor, enquanto ela própria, e pela Leonor, enquanto Símbolo de todas as crianças que se encontram em situações semelhantes.


Vamos manter a Vela Acesa




UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”

1 comentário:

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.