"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

EM CONTACTO

 
 A sua espiritualidade é melhor do que a minha? A sua forma de estar na vida é mais humanista do que a minha? O seu Deus é melhor do que o meu?


"TRANSCENDER O EU
 Se você acha que é mais “espiritual” andar de bicicleta ou usar transporte público para se locomover, tudo bem, mas se você julgar qualquer outra pessoa que dirige um carro, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você acha que é mais “espiritual” não ver televisão porque mexe com o seu cérebro, tudo bem, mas se julgar aqueles que ainda assistem, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você acha que é mais “espiritual” evitar saber de fofocas ou noticias da mídia , mas se encontra julgando aqueles que leem essas coisas, então você está preso em uma armadilha do ego. Se você acha que é mais “espiritual” fazer Yoga, se tornar vegano, comprar só comidas orgânicas, comprar cristais, praticar reiki, meditar, usar roupas “hippies”, visitar templos e ler livros sobre iluminação espiritual, mas julgar qualquer pessoa que não faça isso, então você está preso em uma armadilha do ego. Sempre esteja consciente ao se sentir superior. A noção de que você é superior é a maior indicação de que você está em uma armadilha egóica. O ego adora entrar pela porta de trás. Ele vai pegar uma ideia nobre, como começar yoga e, então, distorce-la para servir o seu objetivo ao fazer você se sentir superior aos outros; você começará a menosprezar aqueles que não estão seguindo o seu “caminho espiritual certo”. Superioridade, julgamento e condenação. Essas são armadilhas do ego. ✦ Mooji"


Bel Sophya

 "Será que existe algum ensinamento ou prática espiritual melhor que outra? Quem deseja que a sua crença, seita, religião ou prática espiritual seja a melhor do que a do outro? Porque as multidões se dividem na busca de algo chamado Deus? Onde Ele está? Será que este ser imaginário é encontrado em palavras bonitas repetidas em conferências, sermões, discursos ensaiados?
O que nos impede de contatá-lo direitamente sem intermediários? "



Nada nos impede de contactar Deus diretamente, à exceção das nossas próprias limitações. Mas,  essas limitações têm a ver com o propósito da vida, em si mesma, ou seja, o Caminho que temos de fazer, de regresso à Origem, que é o mesmo que dizer a Deus, qualquer que seja a ideia que tenhamos desse Deus.


 UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.