"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

TERRA MÃE - TRANSFORMAÇÃO E TRANSCENDÊNCIA


The Art of Micheal Teal - The Ancient One - Mother Earth. Bronze sculpture

Agora, quero que, neste momento,  se recorde daquela situação muito dececionante em sua vida, em que a tristeza o/a invadiu. Aquela situação em que a sua pessoa foi injustiçada, foi covardemente enganada, envergonhada, ridicularizada ou humilhada.
Recorde-se neste momento daquilo que o feriu. Pare tudo o que estiver a fazer. Inspire profundamente. Procure um sítio calmo. Se lhe for possível, sente-se, ajoelhe-se ou deite-se sobre a  Terra Mãe. Relaxe.
Recorde a sua dor, reviva os acontecimentos e compreenda que é chegado o momento de esquecer... 
Pois, essa situação foi a melhor coisa que lhe aconteceu! Porque a raiva que sentiu, desenvolveu dentro de si uma energia que, sem mudar o mundo,  a situação, ou a pessoa que o magoou, o/a mudou a si e o/a tornou uma pessoa mais forte
São os vários momentos difíceis, tristes ou dolorosos que nos mudam interiormente e nos obrigam a dizer chega, a virar a mesa, a mudar de vida e/ou a perspetiva de a olhar, a mudar de atitudes, a mudar de rumo, a mudar de opinião  ou, mesmo,  a mudar os nossos sentimentos. Em suma, a mudar-nos a nós próprios
A raiva que sentiu, ou se ainda a sente, deve ser usada positivamente, pois ela é o fator motivador para a transformação em sua vida. 
Mude, e faça isso de forma inteligente. Sem gritos, sem agressões, apenas não permitindo mais que certas situações aconteçam.
Nesse momento, agradeça a dificuldade, pense em quão positiva essa revelação foi para si. Perceba o quanto aquela tristeza proporcionou alegrias vindouras, por não participar mais em certas situações e o quanto seu mundo ficou melhor... 
Neste dia, comprometa-se em Mudar e Transcender...
A energia provocada pela raiva é uma força extremamente poderosa que, se usada positivamente, tem o poder de transformar a sua vida e de o/a tornar uma pessoa melhor, mais sábia, mais segura de si, mais em sintonia com a Grande Deusa, a Terra Mãe, e o Universo.
Veja como é possível transcender e transformar o "lixo" em algo magnífico e que dispensa comentários.








UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.