"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

EU

Mara Sarmento Photography
Quem sou eu?
Para onde vou?
Porque escolhi ir por aqui?
Afinal, será este o caminho que escolheu  meu coração?
O que me faz feliz?
De que me lamento?
O que temo?
O que quero, de facto?
Que me impede de seguir o caminho que desejo?
A quem, ou ao quê, me submeto ou de quem, ou do quê,  dependo?

Photography

Em que lugar de mim ficou o ser confiante, puro, sereno, amado e feliz que um dia fui?
Orgulho-me do caminho percorrido, ou lamento, revolto-me ou sinto-me injustiçado(a)?

Foto de TozéFonsecaPhotography
   Quinta da Regaleira - Sintra - Portugal

Procuro no mais profundo de mim!!!!
Onde falhei?
Que me prende?
De que gosto?
O que desejo?
Ao que aspiro?
Quem sou Eu?

José Ramos - Nature & Landscape Photography

Observo o Mundo à minha volta...
Que  caminhos escolheu a água para alcançar o seu objetivo, o seu destino?
Eu quero ser Água Viva...
Entre caminhos que se bifurcam e cruzam,  pedras e obstáculos que a obrigam a mudar o curso, ela, a Água, parte da sua nascente e vai segura, serena ou impetuosa, em busca do seu estuário.
Lá longe, o verde dos campos, os vultos amenos das colinas, o céu que se espreguiça em tons de azul, cinzento, laranja, rosado e dourado, a promessa de vida imensa, e a Luz, que permanece sempre, por mais negra que seja a noite, por mais cinzento que seja o dia.



Encontro o meu Eu profundo... As minhas raízes, os  ramos partidos e os que continuam em crescimento, as sementes de Vida.... Os laços e os nós, os Outros, a Natureza, a Terra, o Mar, o Céu e o Universo... e sinto que que Sou, Posso, Vivo... Faço parte de algo que me transcende, mas ao qual sou imprescindível.
Tomo a Vida nas mãos, dou o melhor de mim e aguardo, confiante, serena e em paz, que a Vida se cumpra em mim e através de mim.

.
UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.