domingo, 12 de janeiro de 2014

ANJOS


Os Anjos são encarregados de orientar e influenciar os homens no caminho da vida. São seres de luz, responsáveis pelo desenvolvimento espiritual dos humanos. Não ocupam atribuições ou postos especiais no exercício celestial. 





O meu Anjo Pessoal é Manakel.



Este anjo ajuda a acalmar a cólera das pessoas e a tirar delas toda a maldade. Influencia a inspiração para a música e poesia. Domina o mundo dos elementais.

O meu Salmo é o 37, do qual transcrevo um parágrafo que me toca particularmente, acima de tudo, porque, ao longo de toda a minha vida, tenho sido sempre capaz de sentir essa Mão que me sustenta, em todos os momentos, especialmente nos mais difíceis, complicados ou dolorosos.

"Ainda que caia, não ficará prostrado, porque o Senhor o sustenta pela mão.".

Gostaria de saber qual é o seu Anjo e Salmo? Clique no link Anjo Pessoal.


Acredita que existem seres celestiais?
Esses seres são, de acordo com a Bíblia, o Exército de Deus.



"A Bíblia nos cita nominalmente a existência de pelo menos quatro seres da esfera espiritual: anjos, arcanjos, querubins e serafins. Apesar de citá-los, não há uma grande pormenorização a respeito deles. Mas, mesmo com poucas informações, podemos ter uma ideia razoável do que é cada um deles.

Os anjos são citados na Bíblia como mensageiros e executores das ordens de Deus (Génesis 16.10; Daniel 6. 22; Salmos 103. 20). Os anjos são espíritos que servem a Deus e também aos servos de Deus (Salmos 34. 7). Vemos que Deus criou os anjos puros, mas uma parte deles preferiu rebelar-se contra Deus (Judas 1.6). Em alguns textos os anjos são descritos com características semelhantes às humanas (João 20. 12).
O arcanjo é citado na Bíblia como uma espécie de “Anjo-chefe”. A palavra arcanjo tem esse significado. Veja um verso bíblico sobre um dos arcanjos: “Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!” (Judas 1. 9).O fato de esse arcanjo contender ou lutar diretamente contra o diabo mostra que é um ser dotado de grande poder e autoridade, e que exerce uma posição de destaque na esfera espiritual.
Os querubins são citados na Bíblia como seres que têm asas e uma forma [semelhante] a humana (Êxodo 25. 20). Em algumas passagens vemos querubins com forma de animais (Ezequiel 41. 18-19). Em outras, temos querubins descritos em formas estranhas, mesclados com características de pessoas e animais. Por exemplo: Em Ezequiel 1. 5- 8, esses seres tinham 4 rostos, 4 asas, mãos que saiam de debaixo das asas, etc. Esses seres estão sempre ligados a glorificação da majestade e grandeza de Deus (Apocalipse 4. 6-8).
Só existem dois versículos na Bíblia mencionando os serafins: Isaías 6. 2, 6. Nestes versos os serafins são descritos da seguinte forma: “cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava”. Da mesma forma que os querubins, os serafins sempre estão ligados a glorificação da majestade e grandeza de Deus .De forma resumida é isso que a Bíblia cita destes seres. São seres que, acima de tudo, estão à serviço do Reino de Deus." in Esboçando Ideias - Cristianismo Simples

Lembro-me bem de que quando era criança rezava assim "Anjo da Guarda, minha companhia guarda a Teresa de noite e de dia" e de sentir que era de verdade protegida por ele.
Não sei se os Anjos têm asas, nem se existe um Exército Celestial, mas, sei que sinto, sempre que peço que me guiem, ajudem ou protejam, a sua mão protetora, o seu sussurro no meu ouvido.



UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.