"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

LIBERTO-ME



Liberto-me do que me faz mal, me atrasa, me entristece, me enraivece e me pesa.

"Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado... Resignação para aceitar o que não pode ser mudado... E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”

Dentro de mim existe a energia - a força, a coragem, a generosidade e o amor - que me permite ir para lá de mim, para lá do que me tolhe e me embaraça.

Dentro de mim existe a capacidade de fazer das fraquezas, forças, dos sofrimentos, aprendizagens, das desilusões, conhecimento.

Dentro de mim existe uma fonte inesgotável de criatividade, fé e amor que me permite aceitar as inevitabilidades da vida, suportar o inimaginável e lutar contra a injustiça, a crueldade, a inveja, ou a destruição da Natureza e da Humanidade.

Dentro de mim existe a paz e a harmonia. 

Dentro de mim existe a capacidade de dar as mãos a outro ser humano, criando assim uma corrente de força, de amor, de solidariedade e fraternidade.








 UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.