"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

terça-feira, 19 de novembro de 2013

O SEGREDO DA FELICIDADE

Foto de Jorge Ganhão
Observando a Vida à distância, consegue vislumbrar-se a linha que delimita o horizonte.
Mas, não passa de uma miragem. Na verdade, essa é, apenas, uma linha imaginária.
Também a felicidade não conhece limites. Apenas os do nosso imaginário.

O SEGREDO DA FELICIDADE
O segredo está justamente em não se ter medo de não ter. Seja em sua vida profissional ou em sua vida amorosa. Não crie para você um estado de ansiedade, porque acredite, nada de fato é fundamental para sua felicidade senão apenas o que há dentro de você.
A felicidade não mora fora de ti, mora dentro. E todas as coisas que a maioria das pessoas consideram de maior valor neste mundo não possuem tanto valor o quanto elas pensam, o maior valor ainda são as suas emoções e o que você gera e cria a partir delas.
A sua segurança pessoal não está nas coisas que você tem ou que terá, nem na casa onde moras, ou no emprego que possui. Tudo isso pode se esvair á qualquer instante. Casa a enchente leva, emprego você pode perdê-lo a qualquer momento, seus objetos pessoais com o passar do tempo tornam-se sempre obsoletos.
Sua segurança está na maneira como você conduz as suas emoções. Este sim é o verdadeiro poder, aquele que você deve ir em busca. E de todos os poderes que há neste mundo, saber dominar suas emoções e manter-se em equilíbrio é o mais valioso deles.
Acredite em mim, tudo bem se você tiver de recomeçar tudo novamente. Tudo bem se você não chegar a atingir aquilo que as pessoas determinam como sendo o sucesso pessoal. Tudo bem se você estiver sozinha e sem um companheiro. Tudo bem se te julgam uma pessoa fracassada. Inclusive, desta forma você aprende que não se deve depositar a felicidade em ninguém, nem sobre coisas ou sobre status.
Saiba, a única coisa que você precisa de fato ter é segurança em suas emoções e certeza de que você sempre encontrará uma saída, sejam lá quais situações se apresentarem em tua vida. Tenha certeza de que se você cair irá se levantar.
E você sempre, de um jeito ou outro, encontrou saída para teus problemas e tristezas, certo? Tanto que está vivo. Sempre conseguiu dar a volta por cima, não é mesmo? E sempre conseguirá.
Portanto relaxe, não vá atrás desta paranóia do mundo que diz para você o tempo todo que deves ter TV 56 polegadas, carros, imóveis, aposentadoria privada, relacionamento estável, reputação, status social, filhos, casa de praia, roupas na moda... é muito estressante aderir a este conceito comercial de vida perfeita.
Ter é importante, mas não deve ser nunca a RAZÃO DE SER de ninguém...
Para o dia de hoje a sua mensagem especial diz que você não precisa se cobrar tanto e te aconselha a olhar o mundo sob outra óptica, menos comercial e consumista. Olhe o mundo por uma ótica mais humana. Onde ainda o que mais deve valer é o Ser.
A mensagem de hoje te diz que você deve viver de forma mais light, buscando resgatar aqueles valores lindos que há em você mas que devido á todo o "frenesi" do dia a dia ficaram escondidos dentro de todos nós.

By Vanessa de Oliveira...

Foto de Jorge Ganhão


Olhando a Vida de perto, tudo que nos rodeia  fica mais próximo, mais acessível.  Percebemos, então, que não existem limites, porque nós somos, também, Universo.


Ofereço
Envio a Deus com amor todas as parcelas de raiva, de tristeza e de inquietação que existem em mim.
Ofereço-lhe o meu passado, os meus medos do futuro e paro de duvidar dele.
Assim, liberto-me inteiramente pois sei que Deus saberá, por mim, colocar tudo no lugar, na perfeição.
Estou agora livre e pronto para viver a minha vida.
                                          Mensagens de Luz 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.