"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ESCUTA

Como um herói, de um história antiga, enfrentas o dia-a-dia, desbravas caminhos, lutas, analisas os problemas de todo os ângulos e escolhes aquela que te parece a melhor opção, para os conseguir resolver   Se a primeira tentativa não dá resultado, tentas uma e outra opção, tantas quantas consegues vislumbrar. 
Pedes ajuda a Deus, à família, aos amigos, aos conhecidos e até a estranhos que se vão cruzando no teu caminho.
Desesperado/a, dás-te conta de que nada parece resultar. Acabaram-se-te as ideias, por mais que penses, já não te ocorre nenhuma hipótese viável.
A vida parece estar a querer dizer-te que desistas, que pares de lutar e aceites o inevitável.
Impotente, baixas os braços. Finalmente, deixas que a tristeza te invada a alma e o coração. Recolhes-te  sobre ti próprio/a, abraças-te a ti mesmo/a e assumes a posição fetal. Aguardas, já sem alento, nem esperança, a derrocada final.
O silêncio envolve-te  como um manto negro e é então que ouves algo.  A princípio duvidas, julgas ser a tua imaginação, mas  mantens-te atento/a. 
É apenas um som vago, uma brisa, um sussurro.... Estás alerta e escutas, procuras entender.... E, por fim percebes, é a voz do teu coração e ela diz que está tudo bem, que tudo se vai resolver, que, tal como todas as coisas difíceis que já viveste, também esta irá passar, também esta tu terás capacidade de enfrentar, também a esta irás sobreviver e para além dela irás viver.
Entendes, então, que nunca estiveste sozinho/a, nem nunca estarás.
Mas, por vezes, é preciso parar, esperar, fazer silêncio, para que o tempo possa avançar, para que o nosso coração possa falar.
Para que possamos encontrar a serenidade e a harmonia e nos sintamos tão seguros e felizes como quando éramos crianças.



Escuta


Eu acalmo toda a agitação da minha mente para escutar o meu coração.
Descubro essa pequena voz interior e deixo-me guiar por ela. Confio nela totalmente, pois sei que a minha intuição me leva sempre para a minha concretização no seio dos planos celestes.
                                                Mensagens de Luz 


 UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.