"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CAMINHO

Quantas vezes nos perdemos no Caminho?
Quantas vezes nos deparamos com encruzilhadas?
Quantas vezes paramos, confusos, sem saber que direção escolher?
Em cada escolha há sempre uma perda.
Em cada Caminho há sempre encostas agrestes, trilhos estreitos, escaladas difíceis, travessias perigosas.

José Ramos - Nature & Landscape Photography

Alcançar os nossos objetivos dependerá sempre da coragem, empenho, dedicação, persistência e amor que colocarmos nessa caminhada.
Mas, mesmo quando pensamos ter a certeza do caminho a percorrer, tudo pode mudar, porque as aprendizagens que vamos fazendo, ao longo desse percurso, nos conduzem a outro lugar; Porque mudamos de ideias; Porque a vida nos prega partidas e nos tira o tapete debaixo dos pés; Porque evoluímos e nos tornamos mais sábios; Ou porque aquilo que julgávamos ser o melhor para nós, afinal, demonstra não o ser.
Mas um Caminho trilhado nunca é uma perda de tempo.  Ele é conhecimento, ele é sabedoria, ele é o amor que pusemos na caminhada.
Caminha, apesar dos teus medos; apesar das dificuldades; apesar das dúvidas; apesar das desilusões; apesar da dor;
Caminha sempre com Amor e Confiança, porque Caminhar é Viver.
 
 Um só objectivo

Eu vou onde eu serei verdadeiramente, onde eu brilharei plenamente.
Eu actuo e penso em função desse objetivo último; a minha Realização.
Não deixo ninguém se interpor e nenhum obstáculo me pára. Ocupo meu lugar indo para além da dualidade e actuo com esse objetivo. Vivo em totalidade, que assim seja.

 

José Ramos - Nature & Landscape Photography


UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.