"Em círculo, somos todos iguais. Quando estamos em círculo, ninguém está à sua frente, nem atrás, nem acima e nem abaixo.
Um Círculo Sagrado é feito para criar Unidade. O Elo da Vida também é um círculo. Nesse elo há espaço para cada espécie, cada raça, cada árvore e cada planta."
Dave Chief, Oglala Lakota

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

AQUI E AGORA




Aqui é o lugar... Agora é o momento....
Nunca terei mas nada....Nunca terás  mais nada....
Porque o Passado passou e não volta mais e o Futuro transforma-se em Presente a cada nanosegundo que passa.
De todos os tempos verbais só o Presente é real..... Do passado só restam memórias.... Do Futuro só se entrevêem projeções.
Mas, se quiseres ter boas recordações e bons prognósticos, faz questão de viver o Presente da melhor forma possível.
Ama mais, Sonha, mais, Dá mais, Projeta mais, Perdoa mais, Sorri mais, Trabalha mais, Diverte-te mais. Aprende mais. Respeita mais. Tolera mais. Cresce mais. Ama-te e Respeita-te mais.
Não te vergues sob os pesos que dificultam o teu caminhar, o teu crescimento..... 
Não carregues mágoas, ódios, humilhações, invejas ou medos.
Recorda os bons momentos e tudo o que aprendeste com os menos bons.
Ah, e não te esqueças, se tudo o que fazes e esperas da vida não incluir os outros e apenas se prender com o teu ego, sentir te-ás certamente muito sozinho.
Liberta-te.... O que a Vida te pode dar é maior do que os teus sonhos....Melhor que os teus projetos....e irá encher a tua vida e o teu coração.


Aqui e agora



Vivo aqui e agora mantendo-me consciente da minha activa presença no seio do Universo e do meu trabalho na terra.
Paro de me preocupar acerca do futuro e de viver no passado. Faço um com os meus pensamentos, as minhas palavras e as minhas acções.
Confio, pois sei que tudo chega na hora certa, quando estou preparado(a)…
                        Mensagens de Luz




 MOMENTO DA LIBERTAÇÃO



Se você está vivo saiba que em algum momento irá se magoar. O mundo em que vivemos não é perfeito e as pessoas, assim como nós, também não são.
Perdoar não é o mesmo que aceitar, nem o mesmo que permitir que o outro faça novamente connosco o que nos magoa. Perdoar é entender que as pessoas estão em estágio de consciência diferentes umas das outras neste mundo. Perdoar é não sentir mais raiva quando a lembrança do acontecimento te vem á mente.

E você sabe o que é superar? É simplesmente voltar a sorrir...

Hoje você tem um compromisso com a superação de momentos difíceis que você passou em sua vida e que estão enraizados dentro de ti.

Nunca permita que seu coração seja endurecido pela dor e pela mágoa. Nesse momento você pode estar ainda com seu coração dolorido, mas saiba que você é capaz de superar.

Entenda que tudo aquilo que feriu um dia cura. E entenda também que a vida é muito generosa em nos presentear com estas situações. Agora esqueça a dor.

Ela foi a semente geradora da sua capacidade de superar, portanto não guarde mais essa dor contigo. LIBERTE-SE DELA!

Tenha um único entendimento, de que só o que é válido é o aqui e agora, e a única coisa que você precisa saber sobre o passado é que ele já passou. Você não tem mais que carregar em sua mente a dor daquilo que viveu e muito menos a lembrança do momento, apenas o ensinamento e nada mais.

No dia de hoje, se essa dor manifestar-se dentro de ti diga que isso não lhe pertence mais, pois seu Mestre Interior manifestou-se neste momento para lhe dizer que o brilho do seu futuro é tão glorioso que ofusca qualquer mediocridade ou tristeza que algum dia experimentastes.

By Vanessa de Oliveira

José Ramos - Nature & Landscape Photography

  UBUNTU - “Eu sou porque nós somos”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seu comentários, sugestões, pedidos de partilha, etc. são, para além de muito bem-vindos, essenciais para que seja possível atingir os objetivos para os quais este blog foi criado.